top of page

Trabalhadores/as em isolamento social estão sendo chamados para retomarem as atividades


O SINTECT-PE vem denunciar e alertar a categoria sobre mais uma atitude de descaso da ECT com a saúde dos/as trabalhadores/as ecetistas e, consequentemente, da população. Coincidentemente após o pronunciamento criminoso do presidente Jair Bolsonaro, gestores dos Correios tomaram a iniciativa de convocar os/as obreiros/as que estão em isolamento social para retomarem suas atividades nesta quinta-feira, 26 de março. Sabemos que esse retorno só deverá acontecer quando decretado o fim do estado de emergência para controle da pandemia do COVID-19, além de até agora não haver nenhum comunicado oficial por parte da Empresa.

Também fomos informados sobre um documento enviado pela ECT que propõe a suspensão de pagamentos de alguns benefícios, acarretando a diminuição da receita familiar destes/as. O departamento jurídico do sindicato já está tomando as devidas providências e iremos ingressar com ação judicial no sentido de garantir que não haja nenhuma redução na receita familiar.

Isto é só um reflexo das atitudes irresponsáveis do governo federal e que foram abraçados pela presidência da ECT. Reforçamos que aqueles/as que fazem parte do grupo de risco ou que morem com familiares que fazem parte deste grupo, não retornem ao trabalho sem uma expressa comunicação da Empresa e, caso ela chegue, pedimos que nos comuniquem de imediato.


O SINTECT-PE está trabalhando para resguardar a vida dos trabalhadores/as dos Correios e de toda a população na luta contra o coronavírus.

bottom of page