Sintect-PE: Todo apoio à greve das metroviariás e dos metroviarios!Não à privatização do metrô!!
- SINTECT-PE

- há 5 minutos
- 1 min de leitura

O Sintect-PE em nome da categoria ecetista em Pernambuco, vem manifestar nossa solidariedade ao companheiro Luiz Soares, dirigente do Sindmetro-PE, detido nesta segunda-feira (03/11) durante a greve da categoria em defesa de um metrô público, seguro e de qualidade para os cidadãos e cidadãs de Pernambuco.
A detenção de um dirigente sindical em seu pleno exercício do direito constitucional de greve e manifestação de expressão é um retrocesso, é inaceitável e representa tentativa grave de criminalizar a luta legítima dos trabalhadores e trabalhadoras por melhores condições de trabalho e dignidade.
A greve dos metroviários, iniciada no dia 3 de novembro, é resultado do abandono e sucateamento do sistema metroviário do Recife, que chegou ao limite após o incêndio ocorrido em um trem, um episódio que colocou em risco a vida de usuários e trabalhadores.
A categoria dos metroviários vem reivindicando:
* Investimentos imediatos em segurança e estrutura,
* Reformas estruturais,
* Respeito aos direitos trabalhistas
* Suspensão do processo de privatização do metrô
A luta dos metroviários é principalmente contra o desmonte, sucateamento e falta de estrutura do setor, que se aprofunda neste momento, colocando usuários e trabalhadores em risco, aumentando a tensão entre a população e o oferecimento do serviço, em um caso claro de sabotagem contra o patrimônio público para se abrir caminho à privatização.
A luta dos metroviários é para além da manutenção dos postos de trabalho, pela manutenção de um metrô público, bem estruturado para prestar excelentes serviços à população e com tarifas baixas e acessíveis. E o Sintect PE se coloca em apoio junto aos companheiros e companheiras dos metroviários nessa luta.




Comentários