top of page

Sintect-PE realiza campanha contra o machismo no carnaval



Com a chegada do carnaval um tema social ganha relevância, para além da própria festividade popular, que reúne milhões nas ruas de todo Brasil, entidades, organizações da sociedade civil organizada, órgãos do poder público e personalidades aproveitam o carnaval para reforçar que na "festa dos exageros", nem tudo pode; uma dessas coisas que não se deve fazer é aproveitar-se da folia para cometer crimes como assédio sexual e importunação sexual.


Por isso, o sindicato ocupou suas redes sociais para divulgar uma campanha franca e saudável, no clima da alegria do carnaval, para combater o machismo que sustenta a pratica desses crimes.


Com peças descoladas e irreverentes que a foliã e o folião podem conferir no INSTAGRAM do sindicato, há informações diretas do que pode ser considerado paquera e o que na verdade é assédio/importunação, chegando inclusive a condição de abuso.


A diretoria do Sintect-PE com essa campanha deseja que esses dias de folia sejam alegres e carregados de responsabilidade, pois a quarta-feira ingrata sempre chega e com ela a continuidade do ano, até o próximo carnaval chegar.

bottom of page