top of page

Sintect-PE participa de 28º CONSIN, realizado na última sexta-feira (03), em Brasília


Dirigentes e lideranças sindicais no 28º CONSIN

*Com informações e imagens da Fentect


Correios público e trabalhador valorizado! Este foi o tema do 28º Conselho de Sindicatos (CONSIN), realizado na última sexta-feira (03), no auditório da Fentect, em Brasília. O encontro, que acontece todo ano, reuniu dirigentes e lideranças sindicais para a organização do Calendário de Lutas e do Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios. Na ocasião também foram dados informes dos sindicatos de base e da Federação. O Sintect-PE foi representado pelo secretário de Assuntos do Interior, Antônio José de Lira (Grandão).


O secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo, fez a abertura da mesa dando boas-vindas aos sindicatos filiados. Em seguida, a presidenta do Sindicato anfitrião, Amanda Corcino, também desejou boas-vindas e falou sobre a alegria de receber a categoria em Brasília. Durante a manhã os participantes debateram a conjuntura política e demais temas da atualidade e os ecetistas reforçaram a união e fortalecimento da categoria e vigília permanente na defesa de direitos e no cumprimento das promessas feitas pelo presidente Lula em manter a nossa empresa pública e de qualidade. A categoria também reforçou a luta na reconquista de direitos retirados no desgoverno Bolsonaro.


Dentre as pautas debatidas, foi aprovada a data do Congresso da Fentect, que elegerá a próxima direção que conduzirá a campanha salarial 2023/2024. O Congresso acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 1° de julho. Os delegados serão responsáveis pela confecção da pauta de reivindicações que será apresentada à direção da ECT para o início das negociações. Foi um dia de muitos debates, porém com muitas propostas de construção do movimento sindical, para os novos desafios que a categoria terá pela frente. A FENTECT parabenizou todos os representantes de Sindicatos que estiveram em Brasília participando do 28° CONSIN e firmou o compromisso de continuar organizando junto com os sindicatos a luta em defesa dos trabalhadores e do fortalecimento da nossa empresa!





bottom of page