SINTECT-PE intervém no CDD Pina

A direção do SINTECT-PE esteve no CDD Pina na manhã desta quinta-feira (27), a pedido dos companheiros, para verificar denúncia de más condições de trabalho na unidade. O que se encontrou foi o ambiente alagado, o forro do teto já em pedaços e cheio de infiltrações. “Está tudo sendo resolvido. Os carteiros estão sendo remanejados para o CDD Boa Viagem, tudo feito de comum acordo com eles. Não deixamos que ninguém continuasse trabalhando nessas condições, apesar da gestão ter tentado que os trabalhadores permanecessem na unidade”, descreveu o diretor Severino Maçal, que esteve no local.

O CDD está interditado e deve passar por reformas. O SINTECT-PE aguarda chegada da vistoria da Defesa Civil do Recife ainda nesta quinta. O prédio está há mais de 40 anos sem manutenção e sofre com vários problemas, além dos citados, que envolvem também a rede elétrica.

Lembramos que é obrigação da empresa prezar pelas condições de trabalho em suas unidades e o SINTECT-PE não vai abrir mão de garantir a segurança de cada trabalhador, assim como foi feito no CDD Caruaru, encontrado também em situação precária.

O SINTECT-PE exige solução para a precarização dos ambientes de trabalho na ECT!