top of page

SINTECT-PE está firme na luta pela proteção à vida dos trabalhadores, familiares e sociedade



O SINTECT-PE não está medindo esforços para fazer o melhor para os/as trabalhadores/as, seus familiares e a sociedade. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance e fora dele, seguimos atuando em todas as esferas possíveis, tanto política quanto jurídica para garantir que as pessoas em isolamento social e coabitação assim continuem. Seguimos aguardando o resultado de uma ação ajuizada pelo sindicato para garantir que não haja nenhum desconto nos vencimentos da categoria. Assim como continuamos na luta para garantir os EPIs (equipamentos de proteção individual) àqueles que continuam em atividade.

Hoje, segunda-feira, 13 de abril, foi divulgado no Primeira Hora Extra, uma nota de falecimento de dois trabalhadores dos Correios por conta da COVID-19. Além desta triste notícia, sabemos que já temos muitos obreiros internados por conta da doença e lamentamos profundamente que a empresa só venha a adotar as medidas de proteção necessárias depois do pior acontecer. Desde o início defendemos o uso das máscaras, mesmo quando ainda não havia sido adotada pelo Ministério da Saúde. O TRT-PE, através de decisão judicial, entendeu da mesma forma.

Mas a batalha só será vencida se cada um fizer a sua parte. Reforçamos: Não atuem em suas atividades sem a devida proteção, não saiam para distribuição externa nem faça atendimento em balcão. Não saiam do isolamento social nem da coabitação. É preciso resguardar a saúde do/as trabalhador/a, a dos familiares e da população. Não se deixem levar pelo discurso daqueles que só se importam com os lucros, concentrem-se naqueles/as que têm o interesse real em defender a vida. Sua vida em primeiro lugar!

bottom of page