top of page

Parabéns, guerreiros e guerreiras! 25 de janeiro, Dia do Carteiro.


Mais uma vez estamos aqui para felicitar toda categoria pelo Dia do Carteiro, comemorado no Brasil no dia 25 de janeiro. Aproveitamos também para agradecer o serviço prestado diariamente por esse profissional para a sociedade brasileira, assim como para os Correios. São estes guerreiros e guerreiras que permanecem firmes durante o dia, enfrentando muitas vezes sobrecarga de trabalho, violência, perdas de direitos e assédios para conseguir honrar seu compromisso com a população de todo o país, levando não apenas correspondências, mas também esperança e alegria. Graças aos carteiros, que têm relevância social, brasileiros de mais de 5.000 municípios têm o direito à comunicação.


Vivemos dias difíceis, no último ano perdemos boa parte de tudo que conquistamos em longos anos de muita luta. Perdemos também muitos companheiros e companheiras para a COVID-19, em muitos casos devido à omissão da Empresa com aqueles que carregam os Correios nas costas. Mas somos resistência, continuaremos firmes na empresa e nas ruas lutando contra qualquer ataque e, apesar de todas as dificuldades, cumprindo com nossas tarefas.


Hoje, nós que enviamos para todos esses guerreiros e guerreiras, nosso respeito, agradecimento e muita força para os desafios dessa profissão tão importante.


Feliz Dia do Carteiro!

bottom of page