top of page

O SINTECT-PE tira sua dúvida: Qual o tempo de duração do isolamento social?


Estamos recebendo muitas dúvidas a respeito de prazos do isolamento social. Qual o tempo de duração? 15 dias? 30 dias? Estamos aqui para esclarecer mais essa dúvida dos nossos/as filiados/as. Para aqueles/as que estão em isolamento social é preciso saber que esta condição se dará enquanto durar o estado de emergência devido à pandemia do coronavírus.

Apenas chamamos atenção para casos em que ocorra alguma mudança na condição que levou a esse isolamento social. Por exemplo: Um pai ou mãe que está em isolamento porque precisa cuidar da criança em idade escolar ou creche e que agora se encontra em casa, mas por algum motivo tal responsabilidade foi repassada para outra pessoa (desde que esta não faça parte do grupo de risco). Neste caso a autoeclaração perde sua eficácia, tendo a pessoa que retornar ao setor de trabalho e comunicar imediatamente a sua gerência sobre o fato.

Apenas chamamos atenção para casos em que ocorra alguma mudança na condição que levou a esse isolamento social. Por exemplo: Um pai ou mãe que está em isolamento porque precisa cuidar da criança em idade escolar ou creche e que agora se encontra em casa, mas por algum motivo tal responsabilidade foi repassada para outra pessoa (desde que esta não faça parte do grupo de risco). Neste caso a auto declaração perde sua eficácia, tendo a pessoa que retornar ao setor de trabalho e comunicar imediatamente a sua gerência sobre o fato.

bottom of page