top of page

O absurdo e a irresponsabilidade: CDD Recife tem mais de 120 carteiros aglomerados em um só prédio


Imagem: Reprodução / Internet

Infelizmente a direção dos Correios em Pernambuco demonstra mais uma vez o despreparo em gerir uma SUPERINTENDÊNCIA. Desta vez recebemos a denúncia de que os carteiros do CDD Boa Vista foram deslocados para o CDD Recife, localizado na avenida Dantas Barreto. Ou seja, são mais de 120 carteiros aglomerados (agora de 3 Centros de Distribuição - Boa Vista, Recife e Ibura) em um só prédio sem banheiros suficientes e sem ar-condicionado!


O prejuízo é ainda maior para os trabalhadores do CDD Ibura, pois para chegar até o local e começar a entrega no bairro do Ibura precisam se deslocar até o metrô e ainda pegar um ônibus, levando no mínimo 1h30 de deslocamento.


De acordo com Roberto Alexandre, Secretário de Imprensa e Divulgação do SINTECT-PE, a Empresa deveria se preocupar em resolver os problemas estruturais dos CDDs. Falta manutenção interna e externa e existem muitos prédios com aspecto de abandonados, como é o caso do CDD Casa Amarela. “A COVID-19 aumentando e os Correios aglomerando os trabalhadores num local só. Ou é muita falta de humanidade ou despreparo dos gestores de Pernambuco”, complementou. O sindicato já enviou ofício para a Superintendência solicitando uma reunião, mas até agora não obteve resposta. Estamos analisando a situação para tomar as devidas providências.


A omissão e a falta de respeito dos Correios com os seus trabalhadores e trabalhadoras é absurda! Precisamos caminhar juntos contra esses desmandos e combater o despreparo da Empresa.


SINTECT-PE junto na luta com os ecetistas!

bottom of page