top of page

NOTA: Não saiam para atividades externas sem aplicação das ações preventivas por parte da ECT

Atualizado: 24 de mar. de 2020



A cada dia, aumenta o número de pessoas infectadas com o Coronavírus (Covid-19) e em Pernambuco não é diferente. Na realidade, é até pior, pois, no Brasil, somente em Pernambuco e São Paulo está acontecendo a contaminação comunitária.


Por isso, reforçamos o chamado para que todos(as) os(as) trabalhadores(as) que exerçam atividades externas e que não tenham acesso às ações preventivas por parte da ECT passem a realizar apenas atividades internas. Também não façam o atendimento interno ao público sem que as devidas medidas preventivas adotadas pela empresa sejam colocadas em prática.


Cada vez mais setores estão se abstendo das atividades externas sem as devidas prevenções. Converse com o pessoal da sua unidade. Diante da pandemia do Covid-19, uma suposta falta, abertura de processo administrativo ou perda de adicionais, entre outras ameaças, se tornam questões muito pequenas.


O SINTECT-PE está atuando e continuará fazendo a sua parte para que não haja nenhuma perda salarial ou de benefícios. Nos ajude a ajudar você, seus familiares e a sociedade pernambucana neste momento de incertezas. Estamos assumindo totalmente os ônus diante do nosso chamado para que você não realize mais atividades externas sem a devida prevenção.


Não podemos estar nas mais de 400 unidades de trabalho espalhadas por todo o estado, mas pedimos que, para qualquer dúvida, entrem em contato conosco através das nossas redes sociais e do nosso site.


Não podemos sucumbir às pressões do capital, que só preza pelo lucro. Se não formos cautelosos diante desta grave situação, iremos chorar a falta de muitos quando tudo isso passar. Confie em você, confie na nossa força.


O mais importante é a preservação da vida!


Para dúvidas:



bottom of page