top of page

NOTA: Adiamento da assembleia desta terça (17)


Levando em consideração que os especialistas têm se manifestado quanto à rapidez no contágio do Coronavírus e o pedido de não aglomeração de pessoas, apelo realizado por inúmeras autoridades ligadas à saúde, o SINTECT-PE vem informar que está suspensa a assembleia que iria ocorrer nesta terça-feira (17), na sede e subsedes da entidade.


Afirmamos ainda que estamos tomando todas as medidas necessárias na busca por soluções quanto à prevenção dos(as) trabalhadores(as) representados(as) por essa entidade de classe, assim como as duas federações (FENTECT e FINDECT) e os demais 35 sindicatos da categoria.


Felizmente, temos tido ações de alguns governos municipais e estaduais na busca por iniciativas para tentar conter a "onda" de surtos que se dará de forma progressiva nos próximos dias, embora tenhamos que reconhecer a inércia do governo federal, através da figura do presidente, Jair Bolsonaro, que trata a situação com desdém e por isso tem perdido apoio popular e de seus aliados. Cuidar do povo brasileiro deveria ser uma obrigação do governo.


O SINTECT-PE continuará em plena atividade enquanto os trabalhadores(as) dos Correios continuarem prestando seus serviços à população brasileira, afinal, a responsabilidade da integração nacional, prevista na Constituição Federal, é nossa. Estamos à disposição dos brasileiros e brasileiras para mais essa importante tarefa, porém, medidas preventivas têm que ser adotadas e essa está sendo nossa maior prioridade no momento.


bottom of page