marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone

Informes do Jurídico

SINTECT-PE atua nas ACs de Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte No último mês de março, a diretoria do SINTECT-PE no Agreste do Estado visitou a Agência dos Correios (AC) no município de Brejo da Madre de Deus e encontrou ar-condicionado quebrado, falta d’água, de material de limpeza e de copos descartáveis, entre outros itens. O sindicato, então, decidiu entrar com uma Ação Judicial.

Depois disso, os trabalhadores da AC de Brejo têm um local decente para trabalhar. Impelida pela ação, a ECT fez uma verdadeira reforma no local, reorganizando a refrigeração ambiente, a iluminação, e todos os itens que o SINTECT-PE pediu em juízo.

O mesmo aconteceu em Taquaritinga do Norte, agência onde trabalha o delegado sindical Thiago Luan, delegado sindical. Lá, todas as reivindicações feitas pelos trabalhadores, através da assessoria jurídica do SINTECT-PE, foram atendidas.

Mais segurança para a AC Santa Cruz A ação judicial do SINTECT-PE que solicitou cofre para valores na AC Santa Cruz teve seu primeiros resultado parcial favorável, sentença que também prevê uma indenização aos trabalhadores envolvidos no risco no valor de R$ 30 mil. A sentença ainda pode sofrer modificações, tanto no TRT quanto no TST.


RÁPIDA O companheiro José Roberto Brito (foto), carteiro da UD Belo Jardim, recebeu na última semana um alvará de pagamento do processo do AADC.