top of page

Gestão irresponsável da ECT descumpre protocolos: saiba como agir



Infelizmente, a nova onda da pandemia de Covid- 19 aumenta a cada dia. Desde o dia 29 de dezembro, o avanço de infecções pela variante Ômicron está crescendo em todo o Brasil.


O SINTECT-PE alerta: não é hora de relaxar! Em todas as unidades dos Correios em Pernambuco, temos trabalhadores infectados. Um exemplo é o CDD Caruaru, unidade que está com 38 funcionários positivados para a Covid-19. Depois da infecção desses 38 trabalhadores, restando apenas 04 trabalhadores, finalmente chegou a ordem do Recife para fechar a unidade, e o último supervisor que estava trabalhando foi fazer o teste.


É inadimissivel o despreparo de alguns gestores com o que vem acontecendo nos locais de trabalho, onde o gestor não cumpre o que foi determinado pelo protocolo da OMS e pela própria ECT. Lavagem simples não adianta. Máscaras e álcool sumiram dos setores. É preciso ter responsabilidade com a saúde e a vida dos trabalhadores.


O descaso do presidente da empresa e seus superintendentes estão fazendo seus funcionários adoecerem, serem internados ou morrerem por negligência e pela ganância, que coloca o lucro acima da vida dos trabalhadores.


Você, trabalhador que testar positivo para a Covid- 19, envie para o sindicato ou para algum diretor os seguintes documentos:


  • Ficha cadastral

  • Exame positivo

  • Atestado médico


SINTECT-PE com você! Saúde em primeiro lugar!

bottom of page