marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone

Em assembleia, categoria vai à luta pelo plano de saúde

A resolução da assembleia realizada na última quinta-feira (1.3) é de deflagração de greve a partir da próxima segunda-feira (12), quando começa a ser decidido o futuro do nosso Postal Saúde. É a forma que os trabalhadores e trabalhadoras têm para pressionar a ECT, os Tribunais e à própria categoria. Não é aceitável que o nosso bem estar dos nossos familiares seja posto em risco de forma irresponsável, sob risco de desassistir nossos pais. As assembleias aconteceram nas sede e subsedes do SINTECT-PE no Recife, em Caruaru e em Petrolina.

“Muita gente diz que não está nem aí, que os Correios é passageiro, mas está há mais de 20 anos na empresa”, disse à assembleia o diretor Hálisson Tenório, que reforçou a necessidade da união da categoria neste momento de defesa do benefício. “A burguesia adora quando trabalhador briga com trabalhador. A categoria parece que diz: ‘vamos esperar para ver o que acontece’, mas não tem mais o que se esperar”, disse.

Hálisson enfatizou ainda que é preciso estar alerta porque a retirada de direitos não vai se resumir à exclusão de pais e mães da cobertura do Postal Saúde. “Eles moldaram um plano de saúde para quem está no topo da pirâmide (que têm salários maiores), mas para quem está do meio para baixo, ficará inviável”.

O secretário geral Rinaldo Nascimento trouxe à assembleia a última publicação do Primeira Hora que fala da redução de carga horária dos ecestistas, com consequente redução salarial, de 25%. “No momento, a empresa diz que não é obrigatório aderir, mas é óbvio que haverá pressão”, argumentou.

Fora deliberados, na assembleia, os seguintes pontos: 1 – Reafirmação da manutenção do ACT 2017/2018 – na íntegra; 2 – Rejeição da proposta apresentada pelo ministro Aloysio Corrêa – na íntegra; 3 – Greve por tempo indeterminado a partir das 00hs do dia 12.03.

Encaminhamentos: 1 – No dia 12.03 pela manhã piquetes nas unidades e no período da tarde concentração no Auditório do SINTECT-PE para acompanhar o julgamento do Plano de Saúde; 2 – Intensificar a mobilização na Base no período de 05 a 09.03; 3 – Participação da categoria e convidados no Seminário que irá ocorrer no Auditório do SINTECT-PE quanto a nova CLT e o processo de Terceirização nos Correios com a presença do Dr. Bruno Colares – Diretor do Sindicato dos Advogados em São Paulo.