Comitê Contra a Privatização: SINTECT-PE participa de reunião entre FENTECT e FINDECT


*Com informações da Fentect


Membros do Comitê Nacional contra a Privatização dos Correios da Fentect e representantes da Findect se reuniram na tarde de ontem, quinta-feira (09), na casa da Federação em Brasília, para fazer uma avaliação da conjuntura, de como os atos do 7 de setembro reverberaram no cenário político e a expectativa de votação do PL 591/2021 no Senado Federal.


O encontro ainda debateu estratégias comuns de atuação nas próximas semanas no Senado, com visitas aos gabinetes, distribuição de material impresso e sensibilização em torno do impacto de uma privatização dos Correios nos municípios brasileiros.


A Fentect e seus sindicatos filiados têm intensificado a mobilização junto aos senadores. Apesar de a avaliação de votação nos dar esperança de barrar esse grande ataque aos trabalhadores, aos direitos e à soberania nacional, a luta precisa se intensificar. Por isso, é necessário que todos sigam usando as ruas e as redes para pressionar por cada voto no Senado Federal em favor dos Correios e do Brasil.


"Tivemos uma reunião organizativa no intuito de alinhar as agendas das duas federações, para que possamos atuar em conjunto nas conversas com senadores. Fizemos também uma avaliação do trabalho do COMITÊ com relação aos senadores que já declararam ser contra a privatização e também aos que estão indecisos esperando um posicionamento dos líderes dos partidos", informou Eliomar Macaxeira, diretor do SINTECT-PE.