Comando Nacional de Negociação se reúne com novo presidente dos Correios
- SINTECT-PE

- 14 de out.
- 1 min de leitura

Integrantes do Comando Nacional de Negociação pelo Acordo Coletivo de Trabalho 2025/26, do qual o Sintect-PE compõe, se reuniram nesta semana com o novo presidente dos Correios, Emmanoel Rondon. Na ocasião, apresentaram as demandas e destaques observados pelo conjunto da categoria ecetista, sobre a crise enfrentada pela empresa. Para a representação dos trabalhadores, o tema do plano de saúde foi tratado como prioritário na reunião.
Rondon apresentou um parecer administrativo prévio da situação dos Correios, apontando para a busca do reequilíbrio orçamentário da empresa. Situação que, segundo o presidente da estatal, será buscada para garantir liquidez financeira e sustentabilidade, seja para manter regularidade do plano de saúde, seja para a contratação dos aprovados no concurso público que tem validade até 2027.
No dia 28 de outubro está agendado o encontro das representações sindicais dos trabalhadores dos Correios, para seguir as tratativas do ACT, programação que motivou o convite pela presença do presidente da empresa, por uma nova reunião.




Comentários