top of page

CDD Jardim São Paulo: descaso, incompetência e falta de respeito com a saúde do trabalhador


Poeira, tinta e entulhos no Cdd Jardim São Paulo. Essa é a realidade dos trabalhadores do setor no dia a dia, em meio a uma reforma em andamento, escancarando o descaso da ECT com a saúde da categoria. No dia 16 de agosto, a direção do SINTECT-PE realizou uma vistoria no imóvel localizado no bairro da Estância no Recife e constatou a falta de condições de trabalho .


A falta de planejamento e de respeito com a saúde dos trabalhadores está deixando vários carteiros (as) doentes, pois trabalhar em meio a uma reforma, com poeira, tinta, entulhos e paredes sendo derrubadas vem sendo a triste realidade do cotidiano dos funcionários do Cdd Jardim São Paulo.


Durante a vistoria foram identificadas situações como exposição a ruídos elevados devido ao uso de martelo, marreta e até martelete manual, falta de EPI, escada sem corrimão, forte odor de tinta por conta da pintura, entulho de materiais etc.


Conclui-se que há o descumprimento de várias normas técnicas vigentes, como, por exemplo, a NR-18, NR-15, NBR 16280 e NBR 9050, dentre outras. Fazem-se necessários também os fornecimentos de EPI e EPCs para todos os funcionários expostos a obra de reforma, quaisquer que sejam necessários, de acordo com as normas técnicas vigentes de saúde e segurança do trabalho, enquanto durarem as reformas, para que não haja paralisação da operação, devido a situações insalubres e inseguras para todos os colaboradores.


A reforma segue deixando um rastro de desleixo, desrespeito e doenças que surgirão em virtude da irresponsabilidade da nossa administração aqui em Pernambuco. Será que o GERAE, GEDIS, a Superintendência ou qualquer um que compõe a direção da ECT em Pernambuco trabalhariam um dia numa unidade em reforma, como é o caso do Cdd Jardim São Paulo?


O SINTECT-PE está tomando as devidas providências. Cuidar da saúde e bem-estar é também dever da Superintendência. Segurança no tabalho é atitude e responsabilidade. Para ler na íntegra o documento com as conclusões da vistoria, clique: VISTORIA TÉCNICA CDD JARDIM SÃO PAULO

SINTECT-PE junto com você, trabalhador (a)!




bottom of page