top of page

Assista à Assembleia Virtual do SINTECT-PE e saiba como serão votados os encaminhamentos



Nesta terça-feira, 30 de junho, o SINTECT-PE realizou sua primeira Assembleia Virtual Online através do Facebook e Youtube do sindicato. Os principais pontos de pauta discutidos foram a Pauta Nacional de Reivindicações 2020/2021 e o Referendo, ou não, dos membros (titular/suplente) do Comando Nacional de Negociação e Mobilização, que irão representar os Ecetistas Pernambucanos durante a Campanha Salarial. Quem perdeu a live ou quiser revê-la, terá a oportunidade de assistir no vídeo acima.


Entenda a metodologia adotada pelo Conselho Deliberativo:


O Conselho Deliberativo do SINTECT-PE irá se reunir através de plataforma online antes da realização das Assembleias, sempre convidando os/as Delegados/as Sindicais a se fazerem presentes e tornando pública a realização da mesma. Mas se caso uma determinada votação não for unânime ou houver divergências de encaminhamento, então a Assembleia irá se ater às divergências e todos, a favor ou contra a decisão da maioria, terão que encaminhar email. Dito isso, seguem os encaminhamentos e orientações para votação da Assembleia Online realizada no dia 30 de junho:


Pauta Nacional - Sobre a discussão, a decisão tomada pelo Conselho na reunião do último dia 20 de junho foi o REFERENDO DA PAUTA NACIONAL, com ressalvas. Estamos aguardando posição do Pleno no STF sobre a validade da Sentença Normativa do TST pelo período de dois anos e não um como decidiu o ministro Dias Toffoli. Se o entendimento for que a validade é só por um ano, já teremos entregue nossa Pauta no próximo dia 03.07, se a decisão for que a validade é por dois anos da Sentença Normativa do TST, então os atos estarão nulos porque só teríamos campanha salarial em 2021.


Comando Nacional de Negociação - Os nomes propostos para representar a categoria, foram Hálisson Tenório e Juarez Araújo.


Entenda a votação para os dois pontos acima


APENAS quem deve encaminhar email para o SINTECT-PE (sintectp@terra.com.br) serão os contrários ou que se abstêm da decisão. Os emails contrários e abstenções devem ser enviados até as 17h do dia 02.07 (quinta feira), pois logo em seguida estaremos divulgando o resultado final nas redes sociais do sindicato e para FENTECT. Ressaltamos: quem for favorável à decisão da direção e dos delegados sindicais, NÃO precisa enviar email.


A Direção do SINTECT-PE estará acompanhando e participando de todas as discussões, assim como acompanhando o cenário da pandemia. Caso cheguemos a um ápice que aponte greve geral, iremos encaminhar uma assembleia presencial em um local amplo, preferencialmente ao ar livre, mantendo o distanciamento social e seguindo todas as recomendações para preservar a vida da categoria.








bottom of page