ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA APROVAÇÃO, OU NÃO, DO ESTADO DE GREVE, INDICATIVO DE GREVE PARA AS 22H DO DIA 16/08/2021 E MUDANÇAS ESTATUTÁRIAS

A Diretoria Executiva do SINTECT/PE vem através do presente, convocar todos os integrantes da categoria representados por esta Entidade para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se em Recife/Região Metropolitana, na Quadra do Sindicato dos Rodoviários, sito Rua Araripina, Santo Amaro, 111, Recife –PE, e em suas SubSedes: Agreste (Caruaru) e Sertão (Petrolina), no dia 11 de Agosto de 2021, quarta-feira, a instalar-se em primeira convocação às 18:30 horas e em segunda convocação às 19:00 horas, com qualquer número de participantes presentes, tendo na ordem do dia os seguintes pontos:

1) Informes Gerais/Saudações;

2) Avaliações das Campanhas Salarial e Contra a Privatização dos Correios;

3) Mudança Estatutária conforme Artigo 134º, Parágrafo Único, nos Artigos: 6º (sexto) - Inclusão de carência para novos filiados/as usufruírem dos direitos e benefícios ofertados pelo SINTECT/PE, período de seis meses, podendo ser reavaliado pelo Conselho Deliberativo do Sindicato no sentido de diminuir o referido período; 11º (décimo primeiro) - Incluir redação de que por força maior, como por exemplo, uma Pandemia, os órgãos deliberativos do SINTECT/PE poderão ser realizados em plataformas online desde que previamente autorizado pelo Conselho Deliberativo do Sindicato; 53º (quinquagésimo terceiro) - Alteração no mandato da Direção Executiva e Conselho Fiscal do SINTECT-PE de 3 (três) para 4 (quatro) anos, a partir do próximo processo eleitoral que ocorrerá no ano de 2022; 56º (quinquagésimo sexto) - Incluir redação de que, passado o prazo de inscrição de chapas durante o processo eleitoral, restando somente uma Chapa inscrita para concorrer no referido pleito de renovação da Direção Executiva e Conselho Fiscal do SINTECT-PE, a Junta Eleitoral convocará Assembleia Geral para que a Chapa seja eleita/empossada por aclamação. No caso de duas ou mais Chapas se inscreverem no processo eleitoral, o mesmo se dará conforme normas estatutárias.

Sendo aprovadas as mudanças integralmente, em parte, com adendos, sem adendos, com supressões, ou sem supressões, a adequação será realizada em todo o Estatuto Social da Entidade.

4) Aprovação, ou não, do Estado de Greve e indicativo de greve para as 22h do dia 16/08/2021;

*No último sábado (07), na Plenária Nacional da FENTECT, o início da Greve Geral passou das 22h do dia 16.08 para o dia 17.08, pois a ideia é iniciar a greve juntamente com o dia de greve, paralisações e manifestações dos servidores públicos federais que será o dia 18.08. Portanto, iremos seguir o encaminhamento de alteração de data da greve aprovado na Plenária. Esclarecemos que como o nosso edital de convocação foi publicado ainda no sábado por questões legais, ainda constava a data anterior.

Recife, 07 de Agosto de 2021.

Hálisson Tenório Ferreira – p/Diretoria Executiva do SINTECT/PE