top of page

Assembleia de prestação de contas e de eleição da junta eleitoral para renovação da direção


Companheiros e companheiras,


Na próxima quinta-feira (03.03.2022) teremos mais uma importante Assembleia para nossa categoria e em especial para os Sócios/as do Sindicato, que é a Prestação de Contas sobre como a atual Direção Colegiada está utilizando os recursos financeiros da nossa Entidade de Classe e a Eleição da Junta Eleitoral que irá conduzir o processo de renovação da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINTECT-PE para o quadriênio 2022-2026.


Sem dúvida alguma a participação dos Filiados/as ao SINTECT-PE é de suma importância para continuarmos fortalecendo a nossa Entidade, tanto no aspecto financeiro (Prestação de contas/Previsão orçamentária), quanto no aspecto político (Eleições SINTECT/PE).

A Assembleia será realizada na Sede (Recife) e SubSedes (Agreste/Caruaru e Sertão/Petrolina) do SINTECT-PE, conforme Edital Publicado no Jornal Folha de Pernambuco no dia 26.02.2022 e que consta seu conteúdo também nesse informativo.


Sabemos que vivemos tempos sombrios, que jamais pensaríamos que seria possível retornar, porém o atual governo Federal, que tem a frente o Sr. Jair Bolsonaro, já demonstrou o que quer para nós trabalhadores/as dos Correios: na primeira oportunidade retirou mais de 50 (cinquenta cláusulas) do nosso Acordo Coletivo de Trabalho, parte recuperada na última Campanha Salarial. Mas ainda temos uma longa jornada para recuperar as demais e lutar contra o desejo doentio do Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes em querer jogar mais de 90 mil funcionários/as dos Correios, na fila do desemprego através da privatização dos Correios.


Temos conseguido reagir à política destruidora do governo Bolsonaro, tanto no aspecto da preservação da saúde dos Ecetistas, pois temos um Presidente que é contra a ciência e por ele ninguém se prevenia (uso de mascaras, vacinas...), quanto no aspecto político e de solidariedade entre nós e nossa Classe, seja do trabalho formal e/ou informal. Mas todo esse enfrentamento e solidariedade só são possíveis porque temos organizações sindicais fortes, entre elas o SINTECT-PE, e só somos fortes porque temos vocês que acreditam, lutam e contribuem financeiramente para nossa organização, afinal: A LUTA NÃO PODE PARAR!


  • EM DEFESA DA VIDA: COMIDA NO PRATO E VACINA NO BRAÇO!

  • CONTRA O APAGÃO POSTAL: PRIVATIZAÇÃO NÃO!

  • POR UM SINDICATO CADA VEZ MAIS INDEPENDENTE, TRANSPARENTE E CONTROLADO PELOS SEUS FILIADOS/AS!


WEB-Boletim-SINTECT-PE-fev-mar-22
.pdf
Download PDF • 1.67MB

bottom of page