top of page

Ou os Correios negociam de verdade ou paramos o Brasil!



Na manhã dessa terça-feira (23), em Brasília-DF, aconteceu mais uma reunião entre a empresa e o comando de negociação. A ECT continua com a enrolação e não apresenta o índice de reajuste econômico. Ao invés disso, trouxe novas justificativas para a redução do número de tickets-alimentação (ponto já rejeitado nas assembleias dessa campanha salarial) e uma proposta de implantação de cartão de ponto, com a real intenção de implementar o famigerado banco de horas.


O comando de negociação que representa os trabalhadores ecetistas de todo o Brasil está reunido desde o dia 02 de junho. A empresa, a cada ano que passa, apresenta mais má vontade nas negociações e insiste na estratégia de empurrar o ACT 2019/2020 para o TST (Tribunal Superior do Trabalho).




Infelizmente, a direção dos Correios não cumpre o que ela mesma fala no seu “código de ética”. Nós trabalhadores merecemos respeito e transparência nas negociações, que a ECT pare de enrolação e negocie de verdade com os trabalhadores. Os ecetistas de Pernambuco continuam firmes na luta e não aceitam alterações no ACT e retirada de direitos. Ou os Correios negociam de verdade ou paramos o Brasil!

bottom of page