O SINTECT-PE, juntamente aos demais trabalhadores brasileiros, mais uma vez deu uma grande demonstração de luta neste dia 30 de junho contra as reformas do governo Temer que ameaçam a aposentadoria e os direitos trabalhistas. Foi mais uma Greve Geral, com manifestações em todos os estados brasileiros e Distrito Federal.
Apesar das divergências existentes entre as centrais sindicais sobre o nome que se daria ao dia de mobilização, se Greve Geral ou dia de luta, as manifestações que tomaram o País confirmam que o SINTECT-PE, juntamente a todos os trabalhadores, tanto dos Correios como de outras categorias, está disposto a lutar contra as reformas que atacam os direitos de toda a classe trabalhadora.
Foram greves, paralisações, bloqueios de rodovias e avenidas, passeatas e manifestações nas capitais e principais cidades do país, como foi amplamente divulgado pela imprensa ao longo de todo o dia. Foram diversas categorias que foram à luta, como metalúrgicos, petroleiros, bancários, trabalhadores dos Correios, construção civil, professores, servidores públicos, entre outros.
Estamos vivendo um momento histórico no qual a crise política nos impulsiona a enfrentar e derrotar as reformas do Governo Temer. A ideia foi repetir a dose do dia 28 de abril, quando fizemos uma das maiores greves de todos os tempos. Constatamos que as mobilizações estão surtindo efeitos positivos e os trabalhadores pode derrotar as criminosas reformas da Previdência e Trabalhista.
O SINTECT-PE reafirma o compromisso de lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores, seja contra esse governo ou contra qualquer outro que, de alguma forma, intente ataques contra os diretos da classe trabalhadora. Vamos continuar mobilizados, pois a luta continua!
FORA TEMER! FORA KASSAB! FORA GUILHERME CAMPOS!
Carlos José do Nascimento Secretário Representante na Federação e Central sindical do SINTECT-PE.
Comments