Não caia nessa: Correios lança Primeira Hora com mentiras sobre medidas preventivas na pandemia


Imagem: Reprodução / Internet

Enquanto o número de casos de COVID-19 só aumenta entre os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, a direção da empresa lança um Primeira Hora mentiroso, dizendo que intensificou as medidas preventivas tais como aquisição de álcool em gel, máscaras de pano e protetores de acrílico para os guichês. Quem está no dia a dia trabalhando sabe que isso não existe. Onde estão esses materiais preventivos que a ECT cita? Talvez nas mãos da direção da Empresa.


A realidade é que os pedidos de entrega dispararam durante a pandemia, assim como disparou também a quantidade de carteiros afastados devido exatamente à falta de responsabilidade e compromisso dos Correios com a saúde dos seus trabalhadores.

Trazemos casos concretos aqui: No centro operacional do Bongi os trabalhadores receberam uma máscara no início da pandemia, completando um ano agora. Os mots (mão de obra temporária) precisam se virar comprando a própria máscara. Sejam mots ou concursados, todos estão jogados à própria sorte, devido à falta de equipamentos de proteção contra o coronavírus.


Sem falar nos vários exemplos de inoperância da Superintendência em Pernambuco, denunciados toda semana pela direção do SINTECT-PE. Para se ter noção da gravidade do problema, só no CDD Petrolina temos dez carteiros afastados infectados pela COVID-19. CDDs como os de Encruzilhada, Abreu e Lima, agências, entre várias outras unidades, também sofrem com tamanha irresponsabilidade e descaso.


Com um cenário caótico dentro da Empresa, carteiros afastados e sem concurso público desde 2011, o general Floriano Peixoto ainda tem a ousadia de pedir aos funcionários que tenham compreensão nesse momento. O presidente dos Correios brinca com a vida daqueles que carregam a Empresa nas costas!


Mas não estamos calados, o sindicato vem agindo, acionando a justiça para que os Correios deixem de tanta omissão e passem a tomar as medidas necessárias para proteger os seus trabalhadores e trabalhadoras. Precisamos vencer estes gestores que só visam o lucro.


Sigamos juntos contra tudo e contra todos: SINTECT-PE na luta com você!

marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone