Escala 12/36 não resolve os problemas dos trabalhadores dos Correios
- SINTECT-PE
- há 8 minutos
- 1 min de leitura

A administração dos Correios tirou da cartola uma solução mágica para sanar os problemas de condições de trabalho na empresa. Adotar um regime de trabalho que amplia a exposição da categoria ecetista aos problemas enfrentados diariamente.
A escala de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, para a rotina dos trabalhadores dos Correios, ao contrário do que é sugerido por quem vai continuar trabalhando no ar-condicionado, em escala diária, coloca os trabalhadores da base em extrema condição de risco, ao desgaste físico e mental e possibilidade de acidentes de trabalho.
Com as atuais condições, por vezes até insalubres, dos locais de trabalho, passar 12 horas em uma rotina repetitiva de atividade é de potencial risco à vida de homens e mulheres que sustentam a operação. Enquanto a empresa economiza, o trabalhador sacrifica a própria saúde, o convívio familiar e a qualidade de vida.
Reforçamos a defesa por melhores condições de trabalho para os trabalhadores ecetistas e isso não passa pela escala 12x36.
Comentários