Ecetistas pernambucanos participam de ato contra a privatização dos Correios



Nesta quinta-feira (30), ecetistas de todo o país se mobilizaram contra o sucateamento e a venda dos Correios. Em Pernambuco, a categoria se reuniu em frente à sede da empresa, no Centro do Recife, onde dialogou com a população, distribuiu uma carta aberta e coletou assinaturas para o abaixo-assinado contra a privatização dos Correios.


O movimento recebeu o apoio de centrais sindicais e de importantes sindicatos do estado, como o Sindicato dos Rodoviários, o Sindicato dos Metroviários e o Sindicato dos Policiais Civis.


Para Halisson Tenório, Secretário Geral do SINTECT-PE, o governo federal tem muitas contradições, pois "se diz tão patriota, mas bate continência para a bandeira estadunidense e quer vender todo o patrimônio nacional".


"A iniciativa privada não cumprirá o papel social que os Correios público vem cumprindo. Hoje, os municípios superavitários financiam a entrega nos demais, o que permite atender municípios pobres ou ricos. Precisamos derrotar a privatização da única empresa pública presente em todo o território nacional", disse Hálisson.


Veja álbum de fotos do ato clicando aqui.