Assembleia aprova prestação de contas e previsão orçamentária do SINTECT-PE


Na noite da última sexta-feira, 13 de março, o Sintect-PE apresentou à categoria de trabalhadores dos Correios a prestação de contas do período de 01 de março de 2019 a 29 de fevereiro de 2020. Na ocasião também foi repassada para plenária a Previsão Orçamentária, do período de 01 de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. A Assessoria de Contabilidade do sindicato também participou da Assembleia dando explicações sobre os números e tirando dúvidas dos presentes.


De acordo com o parecer do Conselho Fiscal, foi constatado que as receitas foram realizadas dentro do limite previsto e todas as despesas extraordinárias foram regularmente realizadas com o consentimento do Conselho Deliberativo (Diretoria Colegiada do SINTECT-PE) e Assembleias Gerais. E por estarem as contas em conformidade com as normas estatutárias da entidade e com as leis que regem o tema, as mesmas foram colocadas em aprovação na Assembleia Geral Ordinária , sendo aprovadas por unanimidade, tanto na Sede como nas subSedes do Sindicato.


Relatório de atividades e plano de trabalho anual



O relatório em questão foi aprovado pelo Conselho Deliberativo dos representantes sindicais no dia 15 de fevereiro de 2020. O sindicato informa que as atividades elencadas no documento podem ser concretizadas, suprimidas (permanente ou parcialmente), alteradas (período de realização) ou acrescentadas, dependendo da conjuntura política, financeira ou administrativa da entidade e/ou dos seus representados.


Entre os eventos destacamos : Eleição dos delegados sindicais 2020-2022; VII CONTECT-PE; Campanha Salarial; Reuniões setoriais; Participação em manifestações populares a favor dos direitos e liberdades democráticas; greves; e campanhas contra as privatizações.


Encaminhamentos Aprovados na Sede e SubSedes do SINTECT-PE, por unanimidade:


1. Aprovada prestação de contas do período de 01 de março de 2019 a 29 de fevereiro de 2020;

2. Aprovada Previsão Orçamentária, do período de 01 de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021;

3. Aprovado Relatório de Atividades e Plano de Trabalho Anual.