A omissão e o descaso da Superintendência dos Correios em Pernambuco com a pandemia continuam


Imagem: Reprodução/Internet

Estamos acompanhando o aumento dos casos de COVID-19 em Pernambuco, porém o descaso da Empresa com os trabalhadores e trabalhadoras também está aumentando. E essa omissão dos Correios está deixando os seus funcionários apreensivos com medo de serem contaminados, pois acreditem se quiser, a esta altura da crise sanitária ainda faltam em alguns setores equipamentos de segurança, tais como máscaras (aliás, entregues há 6 meses) e álcool em gel. E para piorar, ainda tem gestor que de forma irresponsável não faz uso da máscara, logo quem deveria dar o bom exemplo.


O trabalhador que testa positivo para a doença e os demais do setor precisam ser afastados, o que não está acontecendo. Em vários CDDs, agências e no complexo operacional do Bongi, ecetistas são infectados e os demais companheiros continuam trabalhando normalmente como se nada estivesse acontecendo.


Trabalhadores do CDD Recife/Ibura, Abreu e Lima e Encruzilhada encaminharam as denúncias aos órgãos de vigilância sanitária/saúde e o sindicato já ingressou com ação na justiça, mas infelizmente até agora não obtivemos uma resposta. Orientamos a categoria que quem contrair coronavírus, cobre das chefias a abertura da CAT, pois é considerado acidente de trabalho!


Queremos manter nossos empregos, mas acima de tudo queremos preservar nossas vidas. Chega de desculpas esfarrapadas, de omissão e de descaso com a vida dos seus funcionários, Correios.


Para nós a vida está em primeiro lugar.

Não somos números, somos vidas!


SINTECT-PE, só a luta garante nossos direitos!