top of page

SUA VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!


No dia 23 de março ingressamos com ação judicial contra os Correios, a fim de solicitarmos via judicial que a empresa forneça aos trabalhadores/as, que não estejam no Isolamento Social, os EPIs necessários para proteção de todas e todos em vista da transmissão e proliferação da pandemia do COVID 19.


No dia seguinte, a juíza da 22ª Vara do Trabalho do Recife concedeu a tutela obrigando a ECT a fornecer os seguintes EPIs:


1 - Disponibilização de material para higienização dos ambientes e equipamentos de trabalho;

2 - Disponibilização de lenço de papel, papel toalha, sabão e lixeiras para os trabalhadores e para o público em geral;

3 - Disponibilização de máscaras, luvas descartáveis, álcool em gel a 70% ou outro sanitizante adequado para todas as unidades localizadas em Pernambuco e para os trabalhadores que exercem atividades externamente;

4 - Fornecimento de espaço para lavagem adequada das mãos com água e sabão;


Os Correios, por sua vez, no dia 31 de março, ingressou com contestação alegando que já cumpriu com todos estes itens. Ou seja, que todas as unidades de Pernambuco já dispõem de tudo que está nessa tutela. A defesa apresentada pela ECT, que nesse difícil momento vem demonstrando cada vez mais o seu descaso com a vida dos trabalhadores/as, não nos engana. Sabemos bem que isso não condiz com a realidade, afinal sabemos que tudo isso é mentira, pura demagogia.


Assim, o SINTECT-PE precisa desmascarar a mentira da Empresa e denunciar na justiça tal atitude. Estamos precisando de dados e informações de vocês, trabalhadores e trabalhadoras, que estão nas mais diversas unidades de trabalho. Precisamos que nos retornem esta mensagem no privado (seja pelos números do sindicato disponibilizados de whatsapp ou por mensagem nas nossas páginas do facebook e instagram), informando em que unidade você trabalha e o que chegou deste material solicitado pela justiça (itens 1 a 4 - acima).


Pedimos também que informem os seguintes dados:


- Unidade

- Quantos trabalhadores/as

- O que chegou desse material solicitado

- Data de recebimento do material


O nosso departamento jurídico, representado na pessoa do Dr. Livonilson Siqueira, está no aguardo dessas informações para no máximo até a manhã da quinta-feira, 09 de abril, o nosso diretor jurídico repassar o relatório para nossa assessoria jurídica INFORMANDO A VERDADE DOS FATOS!


NOS AJUDE A CONTINUAR PROTEGENDO A SUA VIDA E DA SUA FAMÍLIA!

bottom of page