top of page

SINTECT-PE ganha ação contra o Deputado Federal Kim Kataguiri


A 28ª Vara Cível da Comarca de Recife deferiu pedido liminar determinando que o réu KIM PATROCA KATAGUIRI, retire de sua página pessoal no Facebook, em 24 horas, uma postagem do deputado que vincula os trabalhadores dos Correios com a imagem de um animal muito comum no Nordeste, (burro/cavalo/jumento/mula), além de proferir uma metáfora atribuindo aos ecetistas a alcunha de bandidos.


Os provedores demandados - FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA, e GOOGLE BRASIL INTERNET – também terão que seguir a determinação da Justiça descrita nos autos, no mesmo prazo de 24 horas, e devem retirar o acesso à mensagem sob pena de multa diária de R$ 500,00. Caso a publicação não seja retirada, podem responder solidariamente pelo ato do particular.


Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios vêm travando uma difícil batalha pelos seus direitos contra o governo Bolsonaro e a presidência da Empresa. Não iremos admitir desrespeito algum a esta categoria tão importante e que presta um serviço essencial à sociedade brasileira. Respeitem nossa luta, nossa honra e nossa história.


O SINTECT-PE sempre com você, trabalhador e trabalhadora dos Correios.

bottom of page