top of page

Plano de saúde: jurídico do Sintect-PE segue conquistando vitórias na luta pela reinclusão dos pais


Como já é de conhecimento da categoria ecetista pernambucana, uma das principais lutas do departamento jurídico do nosso sindicato é para conseguir o retorno dos pais dos funcionários (as) dos Correios ao plano de saúde. Desde 2019, quando a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho decidiu que os pais e mães seriam excluídos do Plano de Saúde da categoria ecetista - exceto o que se encontrassem em tratamento médico/hospitalar -, o Sintect-PE abraçou com toda a garra mais esta bandeira. E só em 2022 o número já passava das 300 ações judiciais que os trabalhadores sindicalizados ganharam para a reinclusão dos pais à Postal Saúde.


São decisões que não apenas garantem o direito de cuidar da saúde dos pais e mães dos nossos trabalhadores, mas também devolvem a dignidade para essas famílias. Seja Romário, Lidiane, Adrinaldo ou José, todos estes tiveram a felicidade de trazer de volta seus pais a serem atendidos pela Postal Saúde, reforçando também a credibilidade das filiadas e filiados da entidade.


Junto com o compromisso político com os interesses da categoria, uma das melhores maneiras que um sindicato tem para zelar por seus associados é por meio do respaldo jurídico que proporciona a estes. E esse respaldo temos graças à competência do nosso departamento jurídico que está garantido inúmeras vitórias na justiça para os filiados do sindicato. Aproveitamos também para agradecer aqueles que acreditam e confiam no seu sindicato e seu departamento jurídico. E reforçamos: se seu plano é postal saúde, procure o seu sindicato e tenha direito também. A luta não pode parar.


Sintect-PE e você, juntos por mais vitórias!

bottom of page