Nota pública: Toda solidariedade ao povo venezuelano
- SINTECT-PE

- há 12 minutos
- 1 min de leitura

2026 começa com ameaças de guerra na fronteira do Brasil. O regime Donald Trump bombardeia a capital da Venezuela, Caracas, e sequestra o presidente Nicolás Maduro. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco (Sintect-PE) declara ampla solidariedade à população venezuelana frente ao ataque contra a soberania nacional deste povo.
Uma frente militar do regime imperialista estadunidense se formou na bacia do Caribe, na costa da Venezuela, anunciando ameaças reiteradas contra o nosso país vizinho, situação que deve representar uma ameaça contra todo o cone sul da América. Trump traz a guerra para a fronteira do Brasil e isso não deve passar despercebido.
O sequestro do presidente de uma república, sua captura e indiciamento em território estrangeiro, ainda mais sobre argumentações falaciosas, como a de que Maduro estaria colaborando com o narcoterrorismo, não deve ser naturalizado. Trump, com esse ataque, quer assumir o controle da Venezuela com vistas ao domínio da produção de petróleo, sendo este país uma das maiores potências petrolíferas do planeta.
O Sintect-PE reitera a ampla solidariedade com o povo da Venezuela, repudiando a agressão militar do regime Trump contra o país, entendendo que uma agressão contra a Venezuela é uma agressão contra toda a América Latina.




Comentários