Nota de apoio à luta dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de PE


O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco – SINTECT/PE - vem manifestar seu total apoio à greve dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco, iniciada no dia 30 de janeiro, contra o retrocesso da saúde pública no Estado e por condições de trabalho e salário dignos. A categoria denuncia o sucateamento dos serviços de Saúde, a precarização do trabalho por falta de insumos e a desvalorização dos trabalhadores de Enfermagem, que prejudicam não apenas os profissionais, mas também a sociedade que busca atendimento nesses serviços.


Atualmente, os profissionais da Enfermagem de Nível Médio têm que lidar com o descaso do governo Paulo Câmara, sobrevivendo com menos de um salário mínimo (salário base é de R$ 774), além da insalubridade e da carga horária excessiva. São mais de 10 anos sem reajuste salarial! E devido à falta de respostas do governo pernambucano às reivindicações da categoria, enviadas desde o ano passado, o movimento cresce cada vez mais na Região Metropolitana e no interior.


Atos públicos vêm sendo realizados diariamente no centro do Recife para chamar a atenção das pessoas e denunciar a omissão dos governantes com a saúde pública e, consequentemente, com a população e com os trabalhadores/as. De acordo com o SATENPE, sindicato da categoria, os auxiliares e técnicos de enfermagem são ignorados desde o governo Eduardo Campos. Os grevistas reivindicam reposição baseada nos últimos 10 anos de inflação; isonomia salarial; adicional noturno; insalubridade; quinquênios; e Atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).


Diante de todos estes ataques, o SINTECT-PE reforça todo apoio e solidariedade a estes profissionais, que tanto contribuem para a saúde pública do Estado.


PELA VALORIZAÇÃO DOS AUXILIARES E TÉCNICOS EM ENFERMAGEM DE PE!


SEM A ENFERMAGEM NÃO HÁ SAÚDE!


CONTRA O RETROCESSO DA SAÚDE PÚBLICA EM PERNAMBUCO!

marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone