Informes do SINTECT-PE

Da Comunicação

Reuniões setoriais são mais contato com a Base As reuniões setoriais realizadas pela diretoria do SINTECT-PE de forma contínua leva informações aos trabalhadores(as) em Pernambuco. Entre os assuntos tratados, a previsão de que 2019 será um ano de muita luta pelos direitos/conquistas da categoria e, principalmente, de enfrentamentos em defesa da nossa empregabilidade, afinal, os(as) ecetistas estão diante de ameaças constantes de privatização de um patrimônio histórico que é a ECT. Lembramos que essas ameaças não são novidades e temos o dever de barrar esse ímpeto como assim fizemos com os governos anteriores e faremos também com esse, se o diálogo não for levado em consideração, nos preparemos para o enfrentamento direto em defesa da nossa empregabilidade e dos Correios público, estatal, de qualidade e à serviço da população brasileira!

Também foi levada à categoria a possibilidade de que a empresa utilize a permanência de pais e mães na cobertura do plano de saúde como moeda de troca e não podemos permitir que isso ocorra, ou seja, “a caixinha de maldade já está sendo preparada. Pode ser que não venha? Pode! Mas patrão é patrão e trabalhador é trabalhador, então passa as eleições, porém o contexto na luta de Classe não muda!”, afirma o diretor Hálisson Tenório. Confira a galeria:

Período eleitoral ecetista se aproxima A diretoria relembra à categoria que está se aproximando o período eleitoral para renovação da Diretoria e Conselho Fiscal do SINTECT-PE, triênio 2019/2022. Orientamos a todos(as) que analisem as propostas das chapas que vierem a se formar. No dia 01/03/2019 haverá reunião da Diretoria Executiva, com participação da Colegiada, para definir o Calendário Eleitoral que será amplamente divulgado com a base.

Soluções para ambientes precários Houve sentença na Ação Civil Pública ajuizada pelo SINTECT-PE, por meio da Assessoria Jurídica, para sanar diversas irregularidades no ambiente de trabalho na AC Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Na lista, falta de copos descartáveis, material e profissional para limpeza da unidade. A sentença foi procedente e arbitrados danos morais no valor de R$ 15 mil. Cumpre salientar que os Correios corrigiram as irregularidades apontadas, mas, ainda assim, foram condenados, prevendo que as irregularidades venham ocorrer no futuro. Confira : SENTENÇA – AÇÃO CIVIL PÚBLICA – IRREGULARIDADES DO AC BREJO DA MADRE DE DEUS

marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone