top of page

Informe Jurídico sobre o restabelecimento do Vale Cultura


Em novembro de 2020, o SINTECT-PE, através de sua Assessoria Jurídica ajuizou Ação Civil Coletiva, tombada sob o nº 0000905-72.2020.5.06.0014, em trâmite na 14ª Vara do Trabalho do Recife/PE, com pedido de tutela antecipada para garantir O RESTABELECIMENTO DO VALE CULTURA, o qual havia sido extirpado da Sentença Normativa, oportunidade que o juízo acolheu a tese autoral, considerando que o direito vindicado se encontra na norma interna (MANPES), não havendo qualquer motivo plausível da supressão do VALE CULTURA porque deixou de existir na Sentença Normativa. Com isso, concedeu a tutela antecipada, determinando:


1 – Restabelecer o VALE CULTURA no prazo de 60 dias, sob pena de multa diária de R$ 3.000,00 (três mil reais), limitado em 30 dias de atraso;


2 – O pagamento das parcelas vencidas e vincendas (até a implantação nos contracheques) desde que fora suprimida, em agosto/2020. (esse só no final do processo)


A Empresa foi intimada dia 06 de janeiro. Devido ao recesso judicial, o prazo de 60 dias para implantação começou dia 20 de janeiro. Dessa forma, a empresa tem até o dia 20 de março para a implantação, caso não o faça, será passiva de multa por descumprimento, como determinado em sentença.


Invista em quem te defende, filie-se! Procure o seu sindicato, exerça os seus direitos

1件のコメント


Cal Macedo
Cal Macedo
2022年3月04日

Esta ação tem efeito jurídico apenas aos funcionários de PE ou, por extensão, tem efeito nacional?

いいね!
bottom of page