Gestores impõem Declaração de Recusa aos trabalhadores/as dos Correios


Fomos surpreendidos com a atitude cruel de alguns gestores que querem impor uma declaração de recusa aos trabalhadores/as informando o motivo de estarem realizando apenas atividades internas ou se recusando a ir aos guichês para atendimento ao público. A Empresa finge não enxergar o grande problema que estamos enfrentando com a pandemia. E nós continuamos numa batalha intensa para que a ECT cumpra sua obrigação de fornecer os kits preventivos para proteger não apenas a categoria, mas também seus familiares e a população em geral.


Prestamos um serviço essencial e não iremos deixar de cumprir nosso papel constitucional, porém precisamos resguardar a saúde de todos e todas. O SINTECT-PE ingressou com Ação Judicial visando que a Justiça do Trabalho se posicione quanto a nosso pedido de que a ECT possa providenciar de imediato os EPI's. Aguardamos uma resposta ainda nesta terça-feira (24), portanto nada muda. E caso esse problema não seja solucionado, vamos nos programar para uma greve ambiental.


Orientamos que NÃO assinem essa declaração de recusa. Continuem firmes nas suas unidades de trabalho, realizando as tarefas internas. Por fim, expressamos nosso total repúdio à decisão destes gerentes que agem com descaso com a saúde de trabalhadores/as, famílias destes e com a sociedade.

marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone