Dia 27 de agosto, o CEE Recife vai parar contra o descaso da ECT-PE



O SINTECT-PE realizou na terça-feira, 20 de agosto, uma assembleia setorial com os trabalhadores lotados no Centro de Entregas e Encomendas (CEE) do Recife, que aproveitaram a ocasião para denunciar os desmandos ocorridos na unidade. Entre as queixas relatadas pelos ecetistas estão as portarias retiradas de funcionários, exclusão do uso do celular no ambiente de trabalho, sobrecarga de trabalho e falta de tempo hábil para entrega de objetos.


Os trabalhadores do CCE Recife reivindicam: 1. Devolução da titularidade para quem está com portaria provisória, uma vez que o serviço, após retirada da portaria fixa, continua sendo executado por quem perdeu as portarias; 2. Inclusão do uso do celular para todos os funcionários, independente de fazer parte do corpo gerencial ou não; 3. Disponibilizar manual da ECT que apresenta os procedimentos caso ocorra algum acidente na área de atividade, uma vez que os smartphones fornecidos pela Empresa não realizam e nem recebem chamadas telefônicas; 4. Que a ECT providencie junto aos órgãos reguladores a licença para estacionar os veículos da Empresa em locais especiais, quando em atividade de distribuição e coleta, como forma de evitar as multas de trânsito que acabam sendo pagas pelos trabalhadores; 5. Redimensionamento dos distritos, no sentido de permitir a entrega de todos os objetos aos clientes em tempo hábil, sem a necessidade de sair com objetos que terminam retornando devido ao fato da dimensão estipulada não permitir que dentro da jornada normal de trabalho a entrega seja efetuada.


Os trabalhadores do CEE Recife se encontram à disposição para colaborar com as reivindicações, mas caso a ECT não apresente soluções viáveis para as situações apresentadas, irão paralisar suas atividades na próxima terça-feira, dia 27 de agosto, pelo período de 24h. A paralisação tem como objetivo chamar a atenção da população e dos clientes e denunciar os abusos sofridos no dia a dia.


O SINTECT-PE vem trabalhando de forma permanente junto com a base, visando o fortalecimento da categoria na luta em defesa pelos direitos, por condições dignas de trabalho e contra a privatização dos Correios.

marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone