top of page

Companheiras de Pernambuco marcam presença no 23ª Encontro de Mulheres


♀️Terminou em Brasília/DF, nesta quinta-feira (29), o 23° Encontro de Mulheres, que teve o tema “Paridade para reconstruir os Correios e o Brasil". O objetivo do evento foi discutir sobre a participação das mulheres nesse novo projeto de país e na reconstrução dos Correios.


👥 As companheiras ecetistas puderam participar de um importante debate sobre políticas públicas para mulheres e temas relevantes para a categoria, como a a importância da política de equidade nos Correios para construção de um ambiente de trabalho justo; paridade, assédio moral e sexual; além das pautas de reivindicações e a campanha salarial 23/24. O Encontro contou também com a professora e militante da Marcha Mundial das Mulheres, Vilmara Pereira. Representaram o Sintect-PE as delegadas Rosilda Flauzina (CDD CARUARU); Ethiene Texeira (AC Carnaubeira da Penha); e Cassiane Cristina (CDD ABREU E LIMA).


📽️ "Foram muitos debates e coisas colocadas na mesa, como a questão do patriarcado e como isso atrapalha o processo de inclusão e a sensação de pertencimento das mulheres. Também falamos sobre a paridade em si, como é importante igualar o acesso e a permanência das mulheres nos meios sindicais, nas lutas. Falamos sobre o assédio, tanto sexual quanto moral, tivemos relatos das mulheres do país inteiro. Para mim, com 10 anos de Correios, foi muito proveitoso, uma oportunidade muito enriquecedora, participar pela primeira vez. É um privilégio conhecer companheiras de vários estados do Brasil. Convido as mulheres de Pernambuco para estarem cada vez mais unidas e participantes dessa realidade de lutas", relatou Cassiane Cristina, em vídeo enviado para a assessoria.

Comentarios


bottom of page