Comando Nacional de Mobilização da categoria ecetista cobra retorno das negociações da Campanha Salarial 2025/2026
- SINTECT-PE

- 19 de ago.
- 1 min de leitura

Em comunicado emitido no dia 11 de agosto, dirigido às federações dos trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos, a administração da estatal informou o adiamento da continuidade das mesas de negociações pela Campanha Salarial 2025/2026. A justificativa dada é que o acordo coletivo vigente está prorrogado até o dia 31 de agosto e que seria necessário o cumprimento de “ritos internos e diretrizes governamentais”.
No entendimento do Comando Nacional de Mobilização, tal adiamento abrupto é um desrespeito com a categoria, quando a empresa se recusa a discutir nossas pautas e buscar soluções concretas para quem sustenta o funcionamento dos Correios todos os dias. Tal “ritos internos” evidencia a subordinação dos encaminhamentos negociados à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), ligada ao Ministério da Gestão e da Inovação. Situação que engessa a mesa e frustra a representação dos trabalhadores.
Da parte das entidades ecetistas os ritos legais para resolução de um Acordo Coletivo de Trabalho foram devidamente cumpridos. E o que se exige é o reestabelecimento da mesa de negociações e que esta traga respostas concretas para as cláusulas econômicas e sociais apresentadas.




Comentários