Agenda de mobilização ecetista contra a privatização e pelo fora Bolsonaro



Quando o governo se torna mais letal que o vírus, temos que tomar as ruas! Colocar Bolsonaro para fora se torna cada vez mais urgente e necessário!


Bolsonaro já colocou em execução todo o seu trágico roteiro: negacionismo da pandemia e seus mais variados riscos e consequências, escalada golpista reacionária e o seu neoliberalismo econômico que vai desde o ataque aos direitos dos trabalhadores até a sua política de preços dos combustíveis, bem como sua declarada sanha privatista do que sobrou das empresas estatais brasileiras: Eletrobrás, Correios...


Caminhamos a passos largos para alcançarmos a triste marca de 500 mil mortos por Covid-19. O Auxílio Emergêncial retornou com atraso, para bem menos beneficiados e com um valor irrisório que não possibilita a sobrevivência de qualquer família.


A CPI que ora ocorre no país para investigar as responsabilidades pelo genocídio em curso, se constitui mera formalidade: sempre foi pública e notória a postura genocida de Bolsonaro. Começou com uma “gripezinha”, passou pelo “se virem” quando ele ainda não havia sido dobrado para pagar algum tipo de auxílio nacional e chegou nas suas atitudes e decisões “anti-vachinas”.


Logo, em nome da saúde, da renda e do patrimônio dos trabalhadores brasileiros, estes precisam se mover já, com todos os necessários cuidados sanitários, para nos livrarmos do embaixador do novo Coronavírus no Brasil: Bolsonaro.


Dia 29 de maio já será uma próxima ocasião para isso. Será um dia nacional pelo Fora Bolsonaro. No Recife, teremos concentração na Praça do Derby às 9h.


E no dia 24 de maio teremos assembleia geral extraordinária online, no YouTube e Facebook do SINTECT-PE, para referendo, ou não, da pauta nacional de reivindicações 2021/2022 e para referendo, ou não, dos membros (titular/suplente) do Comando Nacional de Negociação e Mobilização. Participem!


- Vacina no braços e comida no prato!

- Pelas nossas empresas estatais!

- Fora Bolsonaro!