top of page

Trabalhadores dos Correios em PE decretam greve por tempo indeterminado


Nesta segunda-feira (17), realizamos nossa Assembleia no Recife, bem como nas subsedes do Agreste (Caruaru) e Sertão (Petrolina), e aprovamos a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir das 22h de 17 de Agosto.


Num momento em que nos aproximamos dos 110 mil mortos devido à Covid-19, sabemos que desempenhamos nossas atividades junto à população arriscando nossas próprias vidas por um bem maior. Porém, não podemos admitir que o Governo Bolsonaro, juntamente com o General Floriano Peixoto (Presidente dos Correios), venham usurpar o que duramente conquistamos ao longo de décadas através de enfrentamentos com os mais diversos governos.


Por isso, foram aprovados também os seguintes encaminhamentos, levando em consideração a pandemia:


a) Ida aos setores de trabalho para informar aos companheiros/as da aprovação do movimento grevista;


b) Caso alguma autoridade policial ou judicial se aproxime dos companheiros/as que estarão em frente a sua unidade de trabalho informando aos demais sobre o resultado da assembleia, dizer que não se trata de aglomeração ou piquete, mas se insistirem que se trata de uma "aglomeração/piquete", pedir a todas/os que se dirijam às suas residências e permaneçam no isolamento social;


c) Assembleia Permanente na Sede do SINTECT-PE, Rua Dom Vital n. 73, todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira, às 16hs. Pedimos que acompanhem a assembleia que será presencial e virtual, por meio de nossa página no Facebook. No caso da presencial, com o objetivo de evitar aglomeração na Sede do SINTECT-PE, pedimos que seja indicada uma pessoa por unidade de trabalho, podendo haver rodízio entre os/as mesmos/as;


d) Atividades de rua, por enquanto, não serão realizadas, porém isso será avaliado dia a dia durante nossas Assembleias de Greve.


LEMBRAMOS QUE OS/AS TRABALHADORES/AS QUE ESTÃO NO TRABALHO REMOTO DEVEM ENCAMINHAR E-MAIL PARA SUA UNIDADE DE TRABALHO INFORMANDO DA SUA ADESÃO À GREVE NACIONAL!


Por nenhum direito a menos!

Em defesa dos Correios público, estatal, de qualidade e a serviço da população brasileira!

Toda vida importa!


Diretoria Colegiada do SINTECT-PE

bottom of page