top of page

SINTECT-PE repudia ação truculenta do Governo de Pernambuco contra os Profissionais de Enfermagem


Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede estadual realizaram na última quarta-feira, 12 de fevereiro, mais um grande ato no centro do Recife em resposta ao descaso do Governo do Estado de Pernambuco com a categoria e com a saúde pública. O SINTECT-PE esteve presente para apoiar a luta destes trabalhadores e trabalhadoras, em greve desde o dia 30 de janeiro, por reajuste salarial, isonomia e melhores condições de trabalho.


Mas infelizmente, ao invés de respeito à categoria, o governo Paulo Câmara tratou de forma covarde e autoritária estes profissionais, que foram vítimas de forte repressão policial. Em meio a bombas, alguns manifestantes chegaram a ser agredidos fisicamente. O presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), Francis Hebert, foi detido e levado até a Delegacia de Flagrantes. O filho dele, Vitor Hebert, foi agredido por cinco policiais. Outras pessoas passaram mal ou desmaiaram por conta das bombas de efeito moral lançadas pela polícia.


Em nota divulgada nas redes sociais, o SATENPE denuncia que o movimento pacífico que vinha ocorrendo na Agamenon Magalhaes, sofreu uma orquestrada e policialesca operação: “Nos remonta aos dias mais amargos e sombrios da ditadura militar”.


O SINTECT-PE vem mais uma vez se solidarizar com a luta destes companheiros e companheiras e expressar o seu repúdio aos ataques contra a livre organização da classe trabalhadora e à truculência do governo Paulo Câmara com os movimentos de luta no Estado. Reforçamos a necessidade de uma luta unificada para barrar toda e qualquer opressão, seja do governo municipal, estadual ou federal. Todo apoio à luta dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem em Pernambuco!


PELA VALORIZAÇÃO DOS AUXILIARES E TÉCNICOS EM ENFERMAGEM DE PE!


SEM A ENFERMAGEM NÃO HÁ SAÚDE!


CONTRA O RETROCESSO DA SAÚDE PÚBLICA EM PERNAMBUCO!

bottom of page