Carlos Fortner, presidente da ECT
Com a nossa campanha salarial em curso e a abertura do calendário de lutas, é importante que fiquemos alertas aos ataques contra nossos direitos. A ECT não vai desistir de tentar remediar os reflexos da sua má gestão com o corte do que é nosso. Usam a palavra “reestruturação” para camuflar o que é um DESMONTE! E não podemos permitir!
A matéria publicada do site G1 é bem clara (clique aqui para ler): a gestão da ECT está usando os “resultados negativos da conta da empresa” para justificar medidas que atingem apenas o trabalhador, como o Plano de Demissão Voluntária (PDV) e a cobrança de mensalidade do nosso plano de saúde. “No ano passado, depois de quatro anos de prejuízo, os Correios registraram lucro. Ao todo, as receitas superaram as despesas em R$ 667 milhões”, diz a reportagem.
O atual presidente, Carlos Fortner, “se diz contra a privatização dos Correios” e a matéria ainda elenca os planos dele para tornar a empresa competitiva – entre eles, terceirizar uma série de funções, sob argumento de economia de recursos e com a promessa de não promover mais nenhum PDV.
“O presidente não quer a privatização, mas quer substituir os carteiros motorizados por motoboys terceirizados. Se isso não é privatizar, é o que? Eles já acabaram com a função de OTT e contrataram terceirizados, realocando trabalhadores para outros postos”, argumenta o secretário-geral do SINTECT-PE, Rinaldo Nascimento. Essas movimentações demonstram claramente que o processo de privatização já está em curso e que a empresa está “amontoando” seus trabalhadores e trabalhadoras fora de suas funções de origem para abrir margem para novos PDVs. “Eles querem nos massacrar e se não fomos para a luta, o fim será rápido”, alerta Rinaldo.
Diante disso, CONVOCAMOS TODOS OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS para fazer desta a Campanha Salarial mais importante dos últimos tempos, o momento de mostrar à ECT que não ficaremos de braços cruzados diante dos desmandos que comprometem nosso trabalho e a empresa estatal mais antiga do País.
COMPAREÇAM ÀS ASSEMBLEIAS DA CAMPANHA SALARIAL! A LUTA É NOSSA! A LUTA É NA FORÇA! Diretoria do SINTECT-PE Gestão Unidos Pela Base
Comments