Postal Saúde não cumpre compromissos e hospitais/clinicas credenciados suspendem atendimentos
- SINTECT-PE
- 8 de abr.
- 1 min de leitura

A falta de pagamento tem levado serviços de plano de saúde a suspenderem a rede de cobertura da Postal Saúde, prejudicando funcionários dos Correios e familiares que estão sem atendimento. Grupos hospitalares como Rede D’Or (Hospital Esperança) e Unimed, por exemplo, decidiram suspender os serviços prestados a beneficiários, interrompendo consultas, exames e internações.
Postal Saúde atende cerca de 200 mil beneficiários, incluindo funcionários dos Correios e dependentes, com uma rede credenciada composta por 13 mil prestadores em todo o Brasil. Os funcionários dos Correios são atendidos pelos serviços de saúde via coparticipação, porém, desde novembro de 2024, as prestadoras de serviços afirmam não estar havendo repasses para o custeio da Postal Saúde.
Cobranças
Sindicatos ecetistas, entre estes o Sintect-PE cobram da administração dos Correios o reestabelecimento desses atendimentos, a partir da regularização dos repasses e custeio do Postal Saúde. Os trabalhadores e dependentes não podem ser penalizados uma vez que a mensalidade/coparticipação segue sendo descontada nos contracheques.
A direção do sindicato alerta que avalia a situação com atenção e em breve dará novas informações à categoria.
コメント