NOTA: primeira hora da ECT - finalmente!




Avança o número de casos do Coronavírus no Brasil e, devido às sistemáticas denúncias realizadas pelas federações (FENTECT e FINDECT) e os 36 sindicatos da categoria espalhados por todo país - entre eles o SINTECT-PE, FINALMENTE, após isolamento político do presidente de araque Sr. Jair Bolsonaro, o presidente da ECT, General Floriano Peixoto, liberou um Primeira Hora em que consta uma série de medidas para tentar controlar a proliferação do vírus entre trabalhadores(as) dos Correios, entre elas:


  • 1) A compra emergencial de álcool em gel, sabonete líquido e papel toalha;

  • 2) A liberação de trabalhadores(as) que se encaixem em grupos de riscos: acima de 60 anos; com doenças crônicas; imunodepressivas; gestantes e lactantes.


O SINTECT-PE estará acompanhando de perto para garantir que essas medidas sejam aplicadas até, no máximo, a próxima segunda-feira (23). Caso até a próxima segunda a superintendência em Pernambuco não cumpra as medidas para assegurar um ambiente seguro aos trabalhadores(as) e a proteção com afastamento daqueles em grupos de riscos, solicitamos a não ida ao trabalho e que de imediato entrem em contato com o SINTECT-PE para que tomemos as devidas providências.


LEMBRE-SE: A PRESERVAÇÃO DA SUA SAÚDE DEPENDE DA SUA ATITUDE! DENUNCIE AO SINTECT-PE QUALQUER DESCUMPRIMENTO POR PARTE DA SUPERINTENDÊNCIA DE PERNAMBUCO QUANTO ÀS ORIENTAÇÕES VINDAS DA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DOS CORREIOS EM BRASÍLIA/DF.