NOTA – Assembleia 31.10.2017


ATO NACIONAL PELA REVOGAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA E DEMAIS ATAQUES A CLASSE TRABALHADORA O SINTECT-PE participará com sua direção e delegados (as) sindicais do Ato Nacional que ocorrerá no dia 10 de novembro convocado pela CSP Conlutas /demais Centrais Sindicais. O Ato entrou também no Calendário Nacional de Mobilização da FENTECT, aprovado no último Conselho de Sindicatos (CONSIN), por unanimidade dos 31 sindicatos presentes. Assim que as Centrais Sindicais definirem o local e horário estaremos divulgando à todas e todos.

REUNIÃO COM O CORPO JURÍDICO DO SINTECT-PE Nesta quarta (1), ocorrerá reunião com Assessoria Calaça e Advogados Associados buscando alinhar alguns encaminhamentos quanto a entrada em vigor da nefasta nova CLT que se dará a partir do dia 11 de novembro. Estará em discussão questões relacionadas com a manutenção da incorporação de função após 10 (dez) anos de recebimento, férias, progressão salarial, entre outros. Em seguida teremos na próxima semana reunião com Assessoria Jurídica do Dr. Livonilson Siqueira que atua na região do Agreste (SubSede Caruaru) e estamos no aguardo do envio do contrato da Assessoria do Sertão (SubSede Petrolina) para sua efetivação.

BALANÇO DA CAMPANHA SALARIAL 2017/2018 – LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS, EM DEFESA DO PLANO DE SAÚDE E COMBATE AS DEMISSÕES/PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS NOS CORREIOS O balanço apontado pelos presentes foi de ratificar a vitória política que houve com a manutenção das cláusulas sociais até 2019 e a retomada do processo de mobilização em defesa dos Correios 100% Público, de Qualidade e a Serviço do Povo Brasileiro, bem como a defesa do nosso Plano de Saúde nos atuais moldes e do combate as demissões/perseguição política por parte do Presidente da ECT, Sr. Guilherme Campos/PSD e do governo Temer/PMDB as lideranças sindicais e ativistas de Base em todo país, com o fortalecimento da Comissão Nacional, Direção da FENTECT e mais 1 (um) membro por Sindicato, que estará se instalando agora na primeira quinzena de novembro em Brasília/DF.

APROVADO POR UNANIMIDADE O DESCONTO ASSISTENCIAL EM FAVOR DO SINTECT-PE Os trabalhadores e trabalhadoras presentes às assembleias na sede do SINTECT-PE e suas SubSedes mais uma vez demonstraram que irão manter o sindicato e financiá-lo com aportes extras sempre que for necessário intensificar a nossa organização e mobilização em defesa da ECT 100% Pública, do nosso Plano de Saúde e contra as demissões e perseguições arbitrárias vinda por parte da direção da Empresa e o governo de plantão. Assim, por unanimidade, foi aprovado o que segue:

  1. Trabalhadores/Trabalhadoras filiados (as) ao SINTECT-PE 5% (cinco por cento), divididos em cinco vezes de 1% (um por cento) cada, nos meses de Nov/17, Dez/17, Jan/18, Fev/18 e Mar/18. O percentual é sobre o salário base, não incide sobre os anuênios, gratificações, adicionais, horas extras, repouso, entre outros.

  2. Trabalhadores/Trabalhadoras não filiados ao SINTECT-PE 1% (um por cento) a cada mês, por 12 (doze) meses, ou seja: Nov/17, Dez/17, Jan/18, Fev/18, Mar/18, Abr/18, Mai/18, Jun/18, Jul/18, Ago/18, Set/18 e Out/18. Também sobre o salário base.

Agora é ir pra cima do governo Temer/PMDB, direção da ECT e do próprio TST que demonstra vícios de condução na mediação do nosso Plano de Saúde através da sua Vice Presidência.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS! EM DEFESA DO NOSSO PLANO DE SAÚDE! CONTRA AS DEMISSÕES E PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS!

marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone