marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone

[Jurídico] Segurança nas Agências dos Correios

Mais uma vitória da Assessoria Jurídica do SINTECT-PE nas ações para o retorno dos vigilantes: ACs de São José da Coroa Grande, Tamandaré, Barreiros e Rio Formoso, já retornaram as agências. Processo nº 0000500-13.2017.5.06.0282.

Com o aumento da violência, aumenta a tensão dos trabalhadores das agências. Mesmo ciente do clima de medo e da real situação de insegurança no País, a ECT, contrariando a lógica, continua a retirar os vigilantes das agências. O resultado é que torna sem efeito o sistema instalado e com a exclusão do vigilante e da porta de detecção de metais, facilita as ações de criminosos.

Após a tentativa administrativa de trazer os vigilantes de volta às agências, sem sucesso, o SINTECT-PE ajuizou ações nas Comarcas da capital e do interior, para cada grupo de municípios as ações foram impetradas nas suas respectivas comarcas. Entendemos que, desta forma, a magistratura responsável pela análise e sentença das ações seriam mais sensíveis aos fatos e analisariam com propriedade a situação de perigo que passam os trabalhadores e clientes dessas cidades desassistidas.

Dessa forma, com a pulverização dos processos, várias tutelas foram alcançadas e a ECT está sendo obrigada a reativar o sistema de segurança com a volta dos vigilantes. Tem sido este o entendimento da Justiça, porém, há várias ações em tramitação aguardando uma sentença favorável.

O sindicato continua na luta, com o objetivo de restabelecer todos os postos de vigilantes da agências, exigindo via administrativa a ECT, denunciando em fóruns e impetrando ações.

Estamos em alerta! DIRETORIA DO SINTECT-PE: GESTÃO UNIDOS PELA BASE 2016/2019