top of page

Comunicado do SINTECT-PE sobre a suspensão de empréstimos no Postalis


Os/as trabalhadores/as dos Correios que estão com suas contas a pagar mais apertadas do que o normal devido à pandemia do COVID-19 que assola o mundo e que tenham empréstimos junto ao Fundo de Previdência Complementar dos Trabalhadores e Trabalhadoras nos Correios (POSTALIS), poderão solicitar a suspensão destes até o dia 30/04/2020 pelo período de três meses, independentemente de já terem pago ou não as 12 parcelas. Hoje, mais de 80% da categoria se enquadra nessa situação.


Em site, o Postalis informou que durante o período de suspensão, o participante terá em seu contracheque apenas os descontos da taxa de custeio administrativo e das taxas de quitação por morte (QQM) e/ou por invalidez (QQI). Serão suspensos os descontos do valor principal e dos encargos. Ao final da suspensão, o valor das parcelas e o prazo restante serão os mesmos de antes da interrupção.


O pedido de suspensão das parcelas pode ser feito pelo autoatendimento:


1. Acesse o Postalis Online;

2. Informe CPF, matrícula e senha;

3. No Menu à esquerda, clique em “Empréstimos” e selecione a opção “Suspensão de pagamentos”;

4. O sistema apresentará os contratos de empréstimo ativos com a opção de suspensão por 3 (três) meses. Selecione “Suspender”;

5. Clique em “Confirmar”.

O comprovante de suspensão informará os valores das taxas de administração, QQM e/ou QQI que continuarão sendo cobrados no contracheque.


Caso o participante encontre dificuldade em realizar a suspensão pelo autoatendimento, poderá agendar um horário para que a nossa equipe entre em contato.


Para realizar o agendamento:


2. Clique em “agendamento“;

3. Informe a sua matrícula e clique em “continuar“;

4. Preencha os dados de contato;

5. Selecione: Central de Atendimento e o assunto;

6. Clique em “agendar” e depois “confirmar“.


Qualquer dúvida o sindicato estará à disposição ou podem entrar em contato com a própria Instituição.

Comments


bottom of page