Ataque do governo Bolsonaro aos nossos direitos e conquistas – ACT 2020/21


Registro da greve da categoria realizada em 2019

Como é do conhecimento de todas/os, no dia 14 de julho, terça-feira, a ECT apresentou sua "proposta" para fechamento do nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2020/21. Tal proposta do Governo Bolsonaro/Empresa apresenta 9 (nove) itens e exclui ou rebaixa todos os demais itens da Sentença Normativa do TST/ACT 2019-2022. Cláusulas históricas deixam de existir e outras são niveladas pela CLT ou Manuais da Empresa.


Todos são atacados: Anistia; Aposentados; Trabalhadores da Ativa. Nem na época de chumbo (ditadura militar) se viu tão grande ataque a nossa categoria. Fica nítida a intenção de retirar todos nossos direitos e conquistas visando facilitar a privatização dos Correios. Nesta quarta-feira (15), às 19hs, estaremos reunindo a direção do Sindicato e delegados/as sindicais para traçar nossas estratégias rumo a uma forte greve nacional, a qual temos certeza que terá adesão das duas Federações e seus 36 Sindicatos.


As únicas possibilidades desta GREVE não existir será o governo Bolsonaro/ECT voltar atrás desta aberrante proposta ou o STF restabelecer os efeitos da Sentença Normativa do TST. Porém, acreditamos que nenhuma das duas possibilidades irão existir sem um forte e duro enfrentamento.


Encaminharemos maiores informes após a reunião do Conselho Deliberativo do SINTECT-PE, com a presença dos Delegados/as Sindicais. A reunião é restrita à Direção do SINTECT-PE, Delegados/as Sindicais e Ativistas reconhecidos pela categoria.

Sabemos que abrir mão dos nossos direitos/conquistas é abrir mão da nossa história! E em defesa destes: GREVE GERAL NACIONAL A PARTIR DO DIA 04 DE AGOSTO DE 2020!


#TODAVIDAIMPORTA!


SAUDAÇÕES SINDICAIS E DE LUTA,

Direção Colegiada do SINTECT-PE

marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone