Como é do conhecimento de todas/os, no dia 14 de julho, terça-feira, a ECT apresentou sua "proposta" para fechamento do nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2020/21. Tal proposta do Governo Bolsonaro/Empresa apresenta 9 (nove) itens e exclui ou rebaixa todos os demais itens da Sentença Normativa do TST/ACT 2019-2022. Cláusulas históricas deixam de existir e outras são niveladas pela CLT ou Manuais da Empresa.
Todos são atacados: Anistia; Aposentados; Trabalhadores da Ativa. Nem na época de chumbo (ditadura militar) se viu tão grande ataque a nossa categoria. Fica nítida a intenção de retirar todos nossos direitos e conquistas visando facilitar a privatização dos Correios. Nesta quarta-feira (15), às 19hs, estaremos reunindo a direção do Sindicato e delegados/as sindicais para traçar nossas estratégias rumo a uma forte greve nacional, a qual temos certeza que terá adesão das duas Federações e seus 36 Sindicatos.
As únicas possibilidades desta GREVE não existir será o governo Bolsonaro/ECT voltar atrás desta aberrante proposta ou o STF restabelecer os efeitos da Sentença Normativa do TST. Porém, acreditamos que nenhuma das duas possibilidades irão existir sem um forte e duro enfrentamento.
Encaminharemos maiores informes após a reunião do Conselho Deliberativo do SINTECT-PE, com a presença dos Delegados/as Sindicais. A reunião é restrita à Direção do SINTECT-PE, Delegados/as Sindicais e Ativistas reconhecidos pela categoria.
Sabemos que abrir mão dos nossos direitos/conquistas é abrir mão da nossa história! E em defesa destes: GREVE GERAL NACIONAL A PARTIR DO DIA 04 DE AGOSTO DE 2020!
SAUDAÇÕES SINDICAIS E DE LUTA,
Direção Colegiada do SINTECT-PE
Kommentit