top of page

Assine o abaixo-assinado contra a privatização dos Correios

Atualizado: 14 de ago. de 2019



Você sabia que os Correios são uma empresa pública autossustentável e superavitária? Os Correios não dependem de recursos do Tesouro Nacional e empregam cerca de 100 mil funcionários responsáveis pelo atendimento, triagem, separação, entrega e coleta de mais de meio bilhão de objetos ao mês, com 98% de efetividade nas entregas.


Nos quase 200 países do mundo, apenas 8 tem seus correios privatizados e nenhum desses 8 tem a extensão territorial do Brasil, que é um país continental. Países como Argentina e Portugal, que privatizaram este serviço, estão reestatizando seus correios. Nos Estados Unidos, por exemplo, o serviço é público e tem seis vezes o número de funcionários que os Correios brasileiros tem.


Isso porque, além de gerar lucro para o país, os Correios tem um papel social. Em quase 400 municípios do Brasil, os Correios tem lucro, e é isso que permite o atendimento nos outros mais de 5000 municípios. Empresas privadas visam apenas o lucro e não teriam o mesmo compromisso social de levar entregas para as áreas menos rentáveis e as mais distantes. Hoje, as próprias concorrentes dos Correios usam seus serviços de postagem, pois estão em apenas 600 municípios.


Precisamos lutar contra a privatização e defender os Correios enquanto empresa pública, servindo a todas e todos os brasileiros, que abrem suas portas para os Correios em todo o país, unindo todo o território nacional.


Imprima o abaixo-assinado, colete assinaturas com amigos e familiares e entregue a um diretor do SINTECT-PE: https://static.wixstatic.com/ugd/e30edc_93ac723d8776456aa38f037af7d66357.pdf


Use a arte da campanha em defesa dos Correios em seu perfil no Facebook: www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=1227553974113523

bottom of page