top of page

A greve continua! Venha fortalecer nossa luta, juntos somos mais fortes!



Na sexta-feira (11) a greve dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios completou 25 dias. Em Pernambuco, a última semana foi marcada por assembleias descentralizadas nos CDDs Jaboatão, Abreu e Lima e Boa Vista. Na agenda de luta também teve a realização de atos públicos na quinta-feira (10) no centro do Recife e em Caruaru. Na RMR a concentração foi na Praça do Derby, com caminhada até o Hemope para doação de sangue. Já no Agreste, a categoria se reuniu em frente ao CDD Caruaru, com passeata até a Agência Central e entrega de carta aberta à população. Na sexta-feira (11), houve mais atos de greve, em frente aos CDDs Boa Vista e Arcoverde.



Governo reafirma sua intransigência em audiência com TST


Em audiência de conciliação realizada ontem no TST, convocada pela ministra Kátia Arruda, a ECT manteve sua postura intransigente e se nega a negociar com a categoria. A reunião transcorreu com representantes da FENTECT e o advogado que fizeram a contestação das afirmações da direção da ECT de equilíbrio fiscal, mostrando que a mesma vem tendo lucros em anos sucessivos e que já no primeiro semestre aferiu mais de R$ 600 milhões de lucro.


A Federação informou que o procurador geral do Trabalho, Luiz Flores, também apelou aos representantes da empresa que fizessem uma proposta para fechamento de acordo. Mas em mais uma demonstração de arrogância e desprezo pela boa fé em uma negociação, a direção da ECT afirmou que a única proposta que eles tinham para os trabalhadores era aquela já conhecida com apenas 9 cláusulas. Sem negociação por parte da empresa, a ministra Kátia Arruda encerrou a reunião e marcou o julgamento do dissídio coletivo para 21/09.

Diante desse cenário, reforçamos: é preciso resistir! Quem já está no movimento, continue firme e forte. Mas quem ainda não aderiu reflita sobre os ataques que estamos sofrendo e venha fortalecer nossa greve. Resistir agora é mais do que necessário, vamos defender nossos direitos, nossa honra e história. Participe da nossa luta, juntos somos mais fortes!


bottom of page